Bar do Nelson – Ribeirão Preto/SP

Fui conhecer o Bar do Nelson como: “O melhor parmegiana que você já comeu…” e, só por esta propaganda, tinha certeza que seria realmente proveitoso conhecer o restaurante. Além de gigante, é bom. Não só bom, é um espetáculo. Realmente fica no hall dos melhores parmegianas que eu já experimentei na vida. O Bar do Nelson pelo que eu soube, abre apenas de sábado e domingo para o almoço e, se você chegar após 11h50, não consegue mesa e tem que ficar na lista de espera. Parece mentira, mas chegamos ali eram 12h30 e a fila já tomava conta da calçada. Outra grande prova que o restaurante é bom e merece um destaque dos Glutões né?

GG_Nelson01

Glutão que é glutão come tudo, inclusive salada. Para a entrada, pedimos “meia” salada mista e pode parecer bizarro, mas “meia” serviu cinco pessoas. Tamanho que glutão nenhum põe defeito, pelo contrário, ama estar ali! Pelo tamanho da “meia”, logo pensei, “vai ser complicado o parmegiana”. Tinha um exatamente na mesa de trás e ficamos rindo pelo “monstro”. Mas o assunto primeiramente é a salada. Saborosa, fresca e bem preparada. Como uma salada de entrada deve ser. A torrada que vem acompanhando dá um toque especial.

GG_Nelson02

Pedido o monstro, também vem uma porção de mandioca frita e, novamente, muito bem feita. Crocante no ponto certo, macia no ponto certo. No meio de conversas além, o monstro chega e realmente entra de vez para o hall de melhores comidas. O tamanho assusta, mas é bem preparado e realmente saboroso. Cansamos de comer parmegiana que o filet não é bem empanado ou até mesmo tem pouco queijo… Este não! Aliás, um bom parmegiana não! Empanado corretamente, coberto com queijo e molho de tomate para ninguém botar defeito. Só de escrever, me volta a fome! Talvez a foto não tenha ficado muito boa, por conta da distância, mas entenda que comemos em cinco pessoas e sobrou. Tinha glutão na mesa hein?

GG_Nelson03

Falei de tanta comida que quase esqueço do local. O restaurante tem seu ambiente simples, mas bem aproveitado. O atendimento é ágil e muito bom, não te deixando perdido e te dando boas dicas caso você tenha dúvidas. Ambiente de família, típico de almoço de final de semana. Cheio e lotado, aquele volume alto de conversa, mas ainda assim, nada que irrite ou te cause problemas. Acho que você fica feliz com a qualidade da comida e compartilha essa felicidade com as outras pessoas.

Ribeirão Preto fechou com chave de ouro o tour do Gole & Gula. Voltaremos para mais bares, com certeza… Como sempre, as informações do bar e nossa avaliação.

  • Nome: Bar do Nelson
  • Localização: Rua Prudente de Moraes, 1313. Mapa
  • Cidade / Bairro: Ribeirão Preto / Centro

Avaliacao_Nelson

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>