Pizzaria Fornalha – Paulínia/SP

Em uma bela e quente noite de verão, o Glutão resolveu ir comer uma pizza com seus pais na cidade de Paulínia. Após muito discutir o local, a decisão foi uma velha conhecida: A Pizzaria Fornalha.

GG_Fornalha_01

Velha conhecida, pois meus pais já frequentam a Fornalha há um bom tempo e são daqueles que viram garçom chegar e ir embora e conhecem o estilo de cada um deles por ali. Logo, a noite seria interessante. Eu mesmo fui apenas uma vez, há quase 10 anos… Logo, mal lembrava do local e a impressão que você tem é daqueles bares simples, mesas na calçadas cheias de amigos e famílias conversando, comendo e bebendo… Sem se importar muito com frescuras e que com certeza a qualidade está presente ali.

GG_Fornalha_04

Da qualidade podemos falar que não vai ser a melhor pizza da sua vida, mas também não é algo que você levanta e vai embora triste. A variedade de pizza é bem interessante e farta. Foi algo bem complexo escolher dois sabores e olha que ficamos entre 5… Naquela linda decisão de glutão pesando tudo: sabor, combinação e custo x benefício. Neste último quesito, é bem tranquilo você se decidir. Como toda pizzaria, a faixa de preço muda conforme os ingredientes e nada muito exagerado também. Logo, a opção foi uma pizza “Baiana” (Com calabresa, queijo, cebola e pimenta) e uma de Brócolis com bacon (autoexplicativa). A Baiana realmente é picante e BEM picante. Fica o aviso que se você não curtir algo muito forte, passe longe da pizza… A de brócolis foi o grande destaque, pois realmente era muito saborosa e bem feita. Ahhh, falando do resto. Outro ponto bacana da Fornalha é que ela serve porções e muitas mesas preferem pedir esse estilo de gula, por estarem mais no clima de beliscar alguma coisa. São porções simples (fritas, calabresa, mandioca, etc.) e nada muito elaborado, mas é legal ver que o local oferece outros estilos de gulas né?

GG_Fornalha_02

A simplicidade também aparece nos goles. Cervejas, refrigerantes, sucos e algumas batidas. Simples e para você escolher o que estiver mais afim de matar a sede. A escolha foi a Brahma clássica, mas a casa oferece as outras marcas e com preços bem tranquilos (R$6 a garrafa). Vale a pena!

GG_Fornalha_03

O atendimento é que deixa um pouco a desejar. Nada que te irrite, mas ele é um pouco lento e atrapalhado. Acredito que tenha sido pela lotação e apenas 3 garçons atenderem todas as mesas. Apesar de tentarem fazer um atendimento por região, fica tudo muito bagunçado e um tanto complexo caso você queira alguma ajuda ou fazer um pedido. Foi a única ressalva, mas até pelo clima da noite este não foi um problema e até demos risadas das trapalhadas presenciadas.

Abaixo as notas da opinião do Gole & Gula da Fornalha Pizzaria que fica localizada na cidade de Paulínia.

  • Nome: Pizzaria e Chopperia Fornalha
  • Localização: Rua Oscar Seixas de Queiroz, 415. Mapa.
  • Cidade/Bairro: Paulínia / Jardim Calegaris

Avaliacao_PizzariaFornalha_01

Avaliacao_PizzariaFornalha_02

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>