Frango Atropelado – Campinas/SP

Em um domingo de muita fome, os glutões resolveram conhecer o Brasa D’Oro – mais conhecido como Frango Atropelado. Localizado no Guanabara, o local é referênia do estilo na cidade e é claro que o Gole & Gula deveria ir conferir de perto né?

GG_FrangoAtropelado_00

Localizado em uma esquina tranquila do bairro Guanabara, com uma praça na frente e tudo mais, o Brasa D’oro foi o pioneiro a servir o frango atropelado na cidade (que conta com mais restaurantes do estilo, mas que não são filiais) e se mantém no topo desta especiaria desde 1994. O local não é muito grande, mas ainda assim é aconchegante com suas mesas bem espaçadas e o barulho de família e amigos conversando e se divertindo por ali. Como era domingo, 14h o local estava cheio, mas logo conseguimos uma mesa (acho que não esperamos 10 min), mas vale a dica porque mais próximo das 13h a fila é grande e não é tão rápida assim.

GG_FrangoAtropelado_03

Por conta da lotação da casa, o atendimento em partes é confuso, mas ainda assim não tivemos tantos problemas com nossa mesa (tirando a hora da conta que demorou um pouco para podermos pagar na mesa), mas pude verificar a mesa da frente que sofreu com certa demora/troca em seu pedido. Não vou entrar no mérito, pois não passou com os glutões aqui. Mas fica o ponto de atenção registrado.

GG_FrangoAtropelado_02

GG_FrangoAtropelado_04

Mas falemos do que nos mata né? O cardápio é bem vasto, com saladas, carnes e o frango atropelado (lógico) e foi essa nossa pedida. Um frango atropelado meio à francesa (com molho branco, champignon, ervilha, presunto) e meio à pizzaiolo (manjericão, catupiry e molho de tomate), o tamanho é bem interessante – visto que 1 frango comem 3 glutões. Apesar de termos pedido uma porção de mandioca frita e salada de rúcula com tomate de entrada, mas o prato principal foi o destaque e realmente tem um custo x benefício bacana. O frango é o prato chefe da casa – com diversos molhos e acompanhamentos, mas que também conta com outros cortes/pratos de carne, saladas e porções – caso a visita seja apenas para petiscar, sem ter refeições grandes. O preço não é alto e você consegue encontrar algo que caiba no orçamento e não precise fazer malabarismos para visitar o Brasa D’Oro.

GG_FrangoAtropelado_05

GG_FrangoAtropelado_01

Para beber – afinal também temos sede, o glutão foi de caipirinha (R$6) e refrigerantes (R$3), mas outro gole que sai bastante são as cervejas – as tradicionais (Brahma, Skol, etc.). Sucos completam as opções do cardápio para você não passar sede. Em resumo é um excelente local para um almoço com seus amigos e/ou familiares, onde você vai encontrar uma boa opção para goles e gulas. Abaixo as notas da avaliação do Gole & Gula e os dados para sua visita ao Brasa D’Oro – o original Frango Atropelado.

  • Nome: Brasa D’Oro – Frango Atropelado (Site)
  • Localização: Rua Dr. Miguel Penteado, 87. Mapa.
  • Cidade/Bairro: Campinas / Jardim Chapadão

Avaliacao_FrangoAtropelado_01

Avaliacao_FrangoAtropelado_02

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>